Visando a exportação de grãos, fibras e carnes, empresários da agropecuária do Oeste da Bahia e representante da Câmara Portuguesa participam de reunião em Salvador

Visando o estreitamento comercial entre a Bahia e Portugal, focando na exportações da produção agropecuária, empresários do Oeste da Bahia, em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia (Faeb) e Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), buscam alternativas para abrir o mercado europeu, tendo Portugal como porta de entrada.

Na comitiva do Oeste da Bahia, estiveram presentes os diretores da Associação Baiana de Pecuária (Acrioeste), Stefan Zembrod e Antonio Balbino de Carvalho Neto e o diretor regional da Faeb e vice-presidente da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Moisés Schmidt.

No encontro também esteve presente o presidente da Câmara Portuguesa na Bahia, Ricardo Galvão, que se comprometeu em ajudar o setor agropecuário a exportar grãos, fibras e carnes para a Europa, através de Portugal.

“A agenda que participamos em Salvador, tem por objetivo a exportação de produtos do agro produzidos no Oeste da Bahia. Nesta agenda constava reuniões com entidades do setor, como a Faeb e Fieb, visita ao porto de exportação Aratu, em Salvador e encontro com representantes relacionados com o Comércio Exterior do Brasil e da Câmara Portuguesa na Bahia”, disse Stefan Zembrod, vice-presidente da Acrioeste.

  • Compartilhe:

© Copyright - Todos os direitos reservados - Acrioeste 2024