Vem aí mais uma edição do Leilão da PGP da Agropastoril Antonio Balbino

Acontece no próximo dia 22 de novembro, a partir das 14h, com transmissão pelo Canal do Boi, o Leilão da Prova de Ganho em Peso a Pasto (PGP) da Agropastoril Antonio Balbino.

De acordo com Antonio Balbino a evolução genética do rebanho se dá basicamente pelo acasalamento dirigido, voltado e focado nas características de importâncias econômicas. “É fundamental as assessorias e consutorias a exemplo da Brasil com Z, nos programas de avaliações genéticas da ANCP e PMGZ da ABCZ, e também as ferramentas utilizadas ultimamente como Clari Fait que suportam uma curácia mais importante e nos permite enxergar melhor, em animais jovens, e aprimorar e acelerar, conseguindo êxito em um menor espaço de tempo”, disse o criador.

A PGP da Agropastoril Antonio Balbino tem por objetivo identificar indivíduos genéticamente superiores para características de interesse econômico, relacionadas principalmente ao potencial de crescimento e qualidade da carcaça. As informações obtidas na última avaliação foram utilizadas para seleção dos melhores animais, que posteriormente se transformarão em Touros melhoradores que serão ofertados no leilão do próximo dia 22.

Esses animais que serão disponibilizados no Leilão da PGP, são aqueles com melhores condições de desempenho e desenvolvimento nas condições a pasto no Oeste da Bahia, condição similar as regiões do Brasil Central e Cerrado brasileiro.

  • Compartilhe:

© Copyright - Todos os direitos reservados - Acrioeste 2024