Senar/Faeb conclui curso de tratorista em Barreiras

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/Faeb) concluiu no último dia 09, mais um curso de formação profissional rural, categoria ‘Aperfeiçoamento para tratorista agrícola’.

O curso teve duração de 24 horas/aulas, divididas nos módulos teóricos e práticos, em ambiente controlado, na Fazenda Modelo Paulo Mizote, no Perímetro Irrigado Barreiras Norte, município de Barreiras. Durante a formação, todos os protocolos de segurança foram reforçados.

Entre os diversos objetivos está a formação mão de obra especializada para atender a demanda regional.
A aplicação de cursos voltados ao setor pecuário é uma das demandas levantadas pela Associação dos Criadores de Gado do Oeste da Bahia (Acrioeste) junto aos seus associados, visando a capacitação das pessoas que trabalham em fazendas de gado na região. Outros exemplos de cursos solicitados estão: Agente vacinador de Brucelose, Inseminador de bovinos, Manejo do pastejo na bovinocultura de corte, Manutenção de cerca elétrica, NR12-Segurança do trabalho em máquinas e equipamentos, NR23-Proteção contra incêndios, Operação de motoserra e roçadeira, entre outros.

A coordenação e acompanhamento dos cursos está a cargo do Sindicato dos Produtores Rurais de Barreiras e conta com o apoio da Acrioeste, Aiba e de várias empresas do ramo da fruticultura e pecuária.

Os interessados conhecer os cursos oferecidos podem entrar em contato com a Acrioeste (Jorgiana (77) 3611-5027) ou SRPB (Sunny (77)9 9964-5738 ou Laudinei (77)9 9832-3398).

  • Compartilhe:

© Copyright - Todos os direitos reservados - Acrioeste 2024