Riachão das Neves sedia Acrioeste Itinerante

 

Mais de 100 pessoas, entre pecuaristas, técnicos e lideranças políticas e empresárias da região, participaram na manhã do último dia 29, no plenário da Câmara de Vereadores de Riachão das Neves, da primeira edição da Acrioeste Itinerante, evento que deverá percorrer outros quatro municípios do Oeste da Bahia.

Durante o evento os participantes assistiram palestras sobre as últimas tecnologias para a pecuária de corte e leite, entre elas: Suplementação na Seca; Febre Aftosa – Situação e Perspectivas; A importância da Estação de Monta e por último a palestra Crédito Rural para a Pecuária. Entre os objetivos da Acrioeste Itinerante está a disponibilidade de diversos temas que sejam de interesses da classe, bem como proporcionar a interação e trocas experiências entre criadores de outros municípios.

Além de Riachão das Neves, as cidades contempladas em um primeiro momento serão Wanderley, Cotegipe, Formosa do Rio Preto e Baianópolis.

De acordo com Stefan Zembrood, presidente da Acrioeste, o evento foi excelente, bem produtivo. “Todos aqueles que vieram conversar comigo depois das palestras estavam satisfeitos com os temas abordados. Tivemos uma preocupação em focar quatro temas que englobam a cadeia produtiva da pecuária”, disse Stefan, aproveitando para convidar as pessoas para a próxima edição da Acrioeste Itinerante que acontecerá no dia 10 de novembro, na cidade de Wanderley.

  • Compartilhe:

© Copyright - Todos os direitos reservados - Acrioeste 2024