Profissionais da Adab são capacitados para uso do SIDAB

Ascom Adab

O novo Sistema de Defesa Agropecuária da Bahia (Sidab) entrou em funcionamento ontem, 18, e os profissionais da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) já começaram o treinamento presencial na manhã de hoje. Nos próximos três dias, fiscais estaduais agropecuários e gerentes das áreas de defesa animal e inspeção de produtos e da defesa vegetal serão capacitados para utilizar a ferramenta. Inicialmente serão 20 módulos de trabalho, adequados à realidade do segmento na Bahia.

Acompanhando a evolução sistêmica da defesa agropecuária em outras agências do país, a Adab adotou o novo modelo, seguindo as prerrogativas estabelecidas pelo Ministério da Agricultura (MAPA). O Sidab foi desenvolvido para a emissão de documentos zoofitossanitários, apoio aos serviços de fiscalização e certificação de produtos industrializados feitos a partir da matéria prima animal e customizado para as atividades realizadas em todo o território baiano, considerando suas especificidades.

“Estamos diante de um novo momento para a instituição. A Adab agora tem um sistema próprio, autonômo e independente, capaz de implementar e executar a defesa agropecuária na Bahia. A adoção do Sidab é mais uma mostra do quanto o Governo do Estado prioriza e investe nesta autarquia”, enfatizou o diretor geral da Adab, Paulo Sérgio Luz, que abriu a semana de treinamento acompanhado pelos diretores de Defesa Vegetal, Vinícios Videira, Defesa Animal, Carlos Augusto Spínola, pela Assessora de Planejamento Estratégico, Christiane Castellucci e pelo coordenador de Tecnologia da Informação da Adab, Marcelo Gila.

  • Compartilhe:

© Copyright - Todos os direitos reservados - Acrioeste 2024