Primeira edição do leilão Nelore JMAJ & Convidados terá 60 animais puros de origem

Fonte Textoassessoria

A Fazenda Timbós, de Formosa do Rio Preto, no oeste baiano, será palco da primeira edição do Leilão Nelore JMAJ & Convidados, com a oferta de 40 touros e 20 novilhas Nelore PO, no dia 27 de março, a partir das 14 horas (horário de Brasília). Promovido pela Agropecuária JMAJ, o evento tem como convidados: Nelore Baiano, Agro Antônio Balbino e Oeste Pecuária.

Os animais têm avaliação em três programas de melhoramento: o Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos/PMGZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu/ABCZ), Geneplus (Embrapa) e Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores (ANCP).

O evento tem facilidade no pagamento: 30 parcelas. Além disso, o frete é grátis para diferentes localidades.

“O leilão venderá animais da cabeceira do plantel da JMAJ. São animais avaliados com as principais ferramentas de seleção disponíveis”, informa José Maria de Albuquerque Júnior, proprietário da JMAJ. “Esses machos e fêmeas expressam todo o potencial da raça e sua adaptabilidade à nossa região”, finaliza.

A JMAJ produz animais com elevado padrão racial, unindo desempenho produtivo e precocidade. O criatório tem colhido frutos desse trabalho, com destaque para fertilidade, habilidade materna, rusticidade, desempenho em ganho de peso e conformação frigorífica.

O leilão terá transmissão por Lance Rural e retransmissão de Agreste Leilões, E-Rural e CTV, além do Youtube, Facebook e site da Central Leilões. E-Rural, MR e Selection Beef são as assessorias técnicas do evento, que possui a chancela da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB).
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (77) 99954-0104.

Leilões oficiais

Os criadores que oficializam seus leilões na ACNB demonstram visão e comprometimento, colaborando para o fortalecimento e a valorização da raça Nelore e de seu próprio negócio. Com a oficialização, o promotor contribui com o valor equivalente a 1 salário mínimo para a ACNB e, em contrapartida, tem o seu leilão divulgado para todos os associados e a rede de relacionamentos da entidade, fortalecendo sua comunicação e ampliando o alcance a potenciais investidores. Os recursos arrecadados com a oficialização de leilões são integralmente aplicados pela ACNB e pelas Associações Regionais do Nelore conveniadas em ações de promoção da genética e da carne Nelore.

  • Compartilhe:

© Copyright - Todos os direitos reservados - Acrioeste 2022