Palestras e dinâmicas foram a tônica do primeiro dia da VII Oeste Genética

A VII Oeste Genética e o XII Fórum de Pecuária, que está acontecendo de 21 a 24 de novembro   no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha, em Barreiras, Oeste da Bahia, tem disponibilizado palestras e dinâmicas para os participantes.

Com o tema ‘Sustentabilidade e tecnologia para gerar resultados’, além de palestras e dinâmicas, o evento disponibiliza ainda, fóruns, minicursos, leilões de gado de corte e inovações para a cadeia produtiva da pecuária.

Parceiros da Acrioeste, a exemplo da Matsuda, Biogénesis Bagó, Tortuga\DSM, JCO, Procria, Loroeste, Oeste Pecuária, Timac Agro, ABS, entre outros, promoveram palestras voltadas ao homem do campo.

Vaqueiros, estudantes de veterinária e agronomia, gerentes de fazendas, técnicos e demais participantes acompanharam as dinâmicas sobre ordenhadeira mecânica, vacinação e casqueamento.

No tathersal do parque de exposição uma gama de palestras atendeu a demanda e expectativa do público presente. Temas como ‘Controle Estratégico de Parasitas no Rebanho’, ‘Como Diminuir Custos e Aumentar a Rentabilidade na Pecuária’, ‘Como Lucrar Mais com a Cria Usando Touros Melhoradores’ e ‘Seleção Genética para Maior Eficiência no Cruzamento Industrial’, elucidaram dúvidas e ajudaram as pessoas envolvidas na cadeia produtiva da pecuária a enfrentar os principais problemas que geram prejuízos nas fazendas.

Hoje, 22, mais palestras e dinâmicas estão sendo disponibilizados ao público. Durante a noite acontece o Leilão Virtual da Fazenda Japaranduba, com transmissão pelo Canal do Boi.

Amanhã, 23, a partir das 14h30, o tão esperado Leilão Acrioeste de bezerros, bezerras, garrotes e novilhas, promete atrair um grande público de compradores interessados na aquisição da excelente genética animal produzida na região. Serão ofertados mais de 600 animais.

O fechamento da VII Oeste Genética e o XVII Fórum de Pecuária ocorrerá no domingo, a partir das 14h, com o grande Leilão da Prova de Ganho em Peso a Pasto promovido por Antonio Balbino Empreendimento Agropecuário. 200 Touros Nelore PO e 50 Matrizes Nelore PO, prometem acirrar a disputa entre os compradores. A comercialização estará a cargo da Central de Leilões e será transmitido ao vivo para todo o Brasil pelo Canal do Boi.

  • Compartilhe:

© Copyright - Todos os direitos reservados - Acrioeste 2024