Oeste Genética 2019 termina com 7,5 Mi em negócios realizados

A Oeste Genética 2019, realizada entre os dias 19 e 24 de novembro, encerrou com balanço de 7,5 milhões de reais em negócios fechados. 2,5 milhões a mais que na edição de 2018.

O montante faturado foi proveniente dos quatro leilões de gado de corte e leite, da venda de maquinários e insumos para as fazendas da região.

O mercado bovino aquecido pelas exportações feitas para a China fez com que todos os leilões batessem recorde nas ofertas feitas por bezerros, bezerras, garrotes, novilhas e touros melhoradores, com genética superior. Compradores de outros estados acompanharam os leilões transmitidos pelo Canal do Boi, ofertaram lances e levaram vários lotes de animais para estados como Piauí, Sergipe, Pernambuco, Minas Gerais, Maranhão e Goiás.

A cada ano que passa a Oeste Genética se consolida como um grande evento voltado para a pecuária do Oeste da Bahia, com apresentação de inovações para o setor de produção de proteína animal.

Como reflexo da importância da Oeste Genética para a região, o Governo do Estado assinou com a Cooperativa de Produtores de Leite do Oeste da Bahia (Cooperleite), um protocolo de doação de um terreno de 10 mil m² no Distrito Industrial de Barreiras e o repasse de mais de R$ 1 milhão para a construção de um laticínio visando a industrialização de parte da produção de leite dos associados da cooperativa. Também foi assinado um convênio de R$ 2,5 milhões que serão destinados a aquisição de tanques resfriadores de leite, forrageiras e demais equipamentos voltados a produção leiteira no Oeste da Bahia.

  • Compartilhe:

© Copyright - Todos os direitos reservados - Acrioeste 2020