Nota de Repúdio Contra o Bradesco

A Associação dos Criadores de Gado do Oeste da Bahia (Acrioeste) vem por intermédio dessa emitir nota de repúdio contra uma postagem em rede social do banco Bradesco entitulada: “CARBONO NEUTRO”.

Neste institucional, em relação ao sistema de produção da carne brasileira, a abordagem foi feita de forma leviana e irresponsável, o que poderá trazer prejuízos imensuráveis à cadeia produtiva da pecuária nacional. O infeliz conteúdo mostra três mulheres dando dicas de como ser mais sustentável, propondo a diminuição do consumo de carne bovina e sugerindo que a população faça a “segunda sem carne”.

Neste material publicitário, o banco reafirma sua posição, taxando pejorativamente a pecuária como uma das atividades emissoras de gases que causam o efeito estufa.

Nós, da Acrioeste, e todos os pecuaristas de Norte a Sul, de Leste a Oeste do Brasil, sentiram a traição desta entidade creditícia na pele, e questionamos: se o segmento da PECUÁRIA é tão prejudicial ao meio ambiente, porquê o Banco Bradesco, com as suas linhas de crédito financia essa atividade? É HIPOCRISIA, IGNORÂNCIA OU GANÂNCIA?

Existem pesquisas científicas realizadas por Instituições e Entidades de renome nacional e com alta credibilidade, tais como a EMBRAPA, provando que dentro do sistema de produção da carne brasileira, predominante a pasto, o capim sequestra muito mais carbono do que o boi emite, deixando assim um saldo positivo para o meio ambiente e contribuindo assim para melhorias na qualidade de vida do ser humano.

A atividade Pecuária juntamente com a Agricultura e outros segmentos do AGRO, além de alimentar milhões de pessoas no Brasil e no mundo, vem sustentando a balança comercial brasileira às custas de muita dedicação e esforço do PRODUTOR, onde já cumprem a mais rigorosa legislação ambiental do planeta, os quais pagam os juros mais altos do mundo para produzir alimento, à Instituições financeiras como o Banco Bradesco.

A repercussão negativa entre pecuaristas de todo o Brasil, tem levado diversas entidades representativas do agronegócio nacional a se manifestar e iniciar uma campanha para que encerrem suas contas no Banco Bradesco.

Esperamos uma retratação do Banco Bradesco em campanha em nível nacional evitando que pessoas, que não tenham a consciência da importância do AGRO para o país e para o mundo, continuem propagando tais besteiras e desinformação.

Diretoria ACRIOESTE

  • Compartilhe:

© Copyright - Todos os direitos reservados - Acrioeste 2024