Motorista é multado em Mato Grosso por transportar 3 bezerros em porta-malas

O homem explicou as autoridades, que por não ter conseguido vender o animal, iria levar os bezerros para ficar no sítio da esposa

Fonte Canal Rural

Fiscais do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea) flagraram uma situação inusitada durante barreira volante na rodovia MT-100, no município de Cocalinho (MT), na divisa com o estado de Goiás. Um motorista estava transportando três bezerros de 5 a 12 meses no porta-malas de um carro de passeio.

A abordagem ocorreu próximo ao posto abandonado Itacaiu, por volta das 14 horas de quarta-feira, 30, e o motorista foi multado.

“Na nossa região nunca houve uma situação dessas. Além de não portar nenhum documento sanitário, o tipo de veículo transportado dos animais não é adequado”, comentou o fiscal do Indea Ricardo Gonçalves.

Além de ser multado em R$ 954,45, pela falta da Guia de Transporte Animal (GTA), o motorista teve que retornar com os animais à propriedade de onde trouxe os bezerros.

O homem contou aos fiscais que os animais eram de um arrendamento dele em uma propriedade em Cocalinho. Como o contrato foi findado e ele não conseguiu vender os animais, levou-os para uma chácara de propriedade da esposa, em Goiás. Os bezerros seriam transportados no porta-malas por mais 190 quilômetros.

O fiscal Gonçalves disse ter orientado o motorista a utilizar um veículo apropriado para transportar os animais, pois ele poderia responder criminalmente por maus-tratos.

  • Compartilhe:

© Copyright - Todos os direitos reservados - Acrioeste 2024