Maiores importadores de carne bovina do Brasil em novembro de 2020

Afinal, como evoluíram as compras dos maiores importadores de carne de bovina do Brasil em novembro de 2020 comparado ao mesmo período de 2019?

Fonte Farmnews

A Tabela a seguir apresenta os dados de compra, em milhões de dólares, em carne de bovina do Brasil, pelos principais importadores novembro de 2019 e 2020, segundo dados do MDIC.

Vale destacar que em novembro de 2020 a receita com a exportação de carne bovina do Brasil caiu 1,9% frente ao mesmo período de 2019, como destaca a Tabela acima. Pois é, mas apesar da queda em receita, os embarques aumentaram e o grande destaque, desse modo, foi a queda no preço médio da carne bovina brasileira no mercado internacional. Clique aqui e confira os dados da exportação de carne bovina brasileira em novembro de 2020.

E China novamente apresentou queda na receita de compra de carne bovina brasileira em novembro de 2020, seguindo o que já havia acontecido em outubro (clique aqui).

O fato é que dentre os maiores importadores de carne bovina do Brasil, a China apresentou a segunda queda consecutiva na receita de compra em novembro de 2020.

Nesse sentido, vale lembrar que em 2020 o preço de venda da carne bovina brasileira para a China tem apresentado forte queda. Clique aqui e confira a evolução mensal dos dados!

Contudo, embora tenha diminuído o ritmo de compras em novembro de 2020 (Tabela), o país asiático segue como o principal importador brasileiro, aliás, com mais da metade das compras em novembro, em faturamento (59,7%).

E além da China, a Arábia Saudita apresentou queda na receita de compra de carne bovina do Brasil em novembro de 2020. Por outro lado, todos os demais países compradores (Tabela) aumentaram as compras, em faturamento, com destaque ao Egito e o Chile.

  • Compartilhe:

© Copyright - Todos os direitos reservados - Acrioeste 2024