Luís Eduardo Magalhães sediou V Encontro Leite Oeste Bahia

O município de Luís Eduardo Magalhães sediou entre os dias 27 e 30, o V Encontro Leite Oeste Bahia. O evento e toda sua programação aconteceu na sede da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), no Complexo da Bahia Farm Show.

O objetivo central do encontro estava a promoção de ações estruturantes para o desenvolvimento e fortalecimento da bacia leiteira regional, uma vez que a produção de leite na Bahia não supre a demanda interna. Com o tema central direcionado à integração da pecuária com a agricultura regional do Matopiba, o evento é organizado pela Crio Consultoria Agronegócios, com coparticipação da Associação Baiana de Pecuária (Acrioeste).

A Acrioeste esteve representada por seus diretores: Wagner Barbosa Pamplona (presidente), Antonio Balbino de Carvalho Neto (diretor de eventos) e Mario Cezar Mascarenhas (diretor financeiro).

Durante um dos painéis, o presidente da Acrioeste falou sobre a importância do evento para a região, ressaltando que eles são fundamentais, uma vez que são abordados vários temas de interesse atual e que ajudam o pecuarista na implantação e consolidação do seu negócio. A insegurança jurídica no campo muitas vezes atrapalham e geram dúvidas nos empresários rurais. “A oportunidade de debatermos elementos e parâmetros que possibilitem a implantação de nossos negócios com o mínimo de previsibilidade é importantíssimo para nosso sucesso”, disse Wagner Pamplona.

A grade da programação contemplou palestras, workshops, painéis, cursos, oficinas, festival de sabores, feira tecnológica do leite, mostra de gado e como grande encerramento, o Leilão Leite Oeste da Bahia de Matrizes Girolando registradas e 100% genotipadas. O Leilão foi sucesso total, não só por ter tido 100% de liquidez, mas também pelos valores alcançados pelos animais ofertados, bem como pela diversidade de compradores da Bahia e de outros estados. A Leiloeira oficial foi a Central Leilões e os compradores puderam dar lances de forma presencial ou através das redes sociais da leiloeira.

  • Compartilhe:

© Copyright - Todos os direitos reservados - Acrioeste 2024