Luís Eduardo Magalhães sedia V Encontro da Cadeia Produtiva do Leite do Oeste da Bahia

Acontece entre os dias 27 e 30 de setembro, em Luís Eduardo Magalhães, o V Encontro da Cadeia Produtiva do Leite do Oeste da Bahia.

Organizado pela Associação Baiana de Pecuária (Acrioeste) e Crio Consultoria Agronegócios, o evento será realizado na sede da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), no Complexo da Bahia Farm Show.

Idealizado em 2018, o evento chega a sua 5ª edição desenvolvendo ações estruturantes em prol do desenvolvimento e fortalecimento da bacia leiteira regional, uma vez que a produção de leite na Bahia não supre a demanda interna.

Este ano o V Encontro da Cadeia Produtiva do Leite do Oeste da Bahia foi ampliado, contando com uma diversidade de atividades que contemplará uma série de palestras, workshops, painéis, cursos, oficinas, festival de sabores, feira tecnológica do leite, mostra de gado e como grande encerramento, o Leilão Leite Oeste da Bahia de Matrizes Girolando registradas e 100% genotipadas.

O tema central do encontro leva em conta a integração da pecuária com a agricultura regional do Matopiba, região que engloba os estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia.

O evento deste ano conta com o apoio da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (FAEB), Secretaria de Agricultura e Pecuária da Bahia (Seagri), Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Bahia (SDE), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Comissão Baiana da Cadeia Produtiva do Leite, Universidades da Bahia (UNEB, UFOB, UFBA), Consórico dos Municípios do Oeste, Associação Brasileira do Leite (ABRALEITE), Agência Pólo do Leite – Juiz de Fora/MG, Abraleite DF e Embraga Gado de Leite /MG.

  • Compartilhe:

© Copyright - Todos os direitos reservados - Acrioeste 2024