Leilão virtual da Agropecuária Jacarezinho foi sucesso de vendas

Com sedes em Porto Feliz/SP, Coxim/MS, Corumbá/MS e Cotegipe/Wanderley/BA, a Agropecuária Jacarezinho realizou no último dia 26 de julho, 37º Leilão de Touros Reserva Elite Jacarezinho. Transmitido pelo Canal do Boi e tendo como leiloeira oficial a Central dos Leilões, o evento ofertou o que tem de melhor em Touros Reserva Elite.

Com uma sólida base genética e constante evolução, desde 1993, a Agropecuária Jacarezinho transformou-se em referência na pecuária de corte com incorporação do rebanho ao programa de melhoramento genético da DeltaGen, da raça Nelore.
Com um sistema de produção a pasto, autossustentável, tecnificado e competitivo, a AJ é uma das líderes do setor de produção de touros. A AJ possui avaliação genômica, sêmen, embrião, IA e seleção de bovinos geneticamente superiores, reconhecidos com CEIP (Certificado Especial de Identificação e Produção) instrumento de qualificação funcional e de produção emitido pelo MAPA.

Rebanho que identifica matrizes com maior eficiência produtiva e os touros que produzem boas mães.

Em função do mercado por touros avaliados e provados estar bastante demandado, em franca expansão, não se podia esperar outra coisa do que sucesso total do 37º Leilão de Touros Reserva Elite Jacarezinho.

Segundo Rafael Zonzini, gerente comercial da Jacarezinho na Bahia, o pecuarista percebeu que adquirindo animais inferiores, sem avaliações genômicas, acaba perdendo tempo, e tempo é dinheiro. “Colocar no meio da vacada touros não provados, acaba fazendo com que a qualidade do rebanho regrida e como estamos com a reposição aquecida, o pecuarista precisa ter uma oferta de matrizes com boa carcaça, que seja competitiva no mercado, independente de o criador fazer cruzamento com outras raças ou não”, alertou Rafael, lembrando que o touro tem grande influência entre 30 a 40 descendestes em cada vaca, isso sem levar em consideração as técnicas de reprodução, a exemplo da inseminação artificial.
O gerente comercial destacou que foram comercializados 180 touros reserva safra 17, obtendo uma média de R18.500,00 por animal. Já os quatro Touros teste de Progênie, a média foi de R$98.950,00.

O sucesso ficou comprovado tanto na média obtida por animal, bem como a participação de clientes de vários estados brasileiros. “Os animais ofertados no 37º Leilão Jacarezinho foram vendidos para 43 clientes em dez estados do país”, concluiu Rafael.

  • Compartilhe:

© Copyright - Todos os direitos reservados - Acrioeste 2024