Gado de reposição ganha fôlego após avanço do boi gordo

Fonte portal DBO

Aos poucos, os pecuaristas de todo o País vêm se mostrando mais confiantes em fechar negócios no mercado de reposição, destaca a Informa Economics FNP.

“Do lado da demanda, houve registro de crescimento na procura por parte dos pecuaristas, que se mostraram mais ativos na reposição dos rebanhos diante do cenário otimista, sobretudo depois das sucessivas altas observadas nos preços da arroba no mercado físico do boi gordo”, relatam os analistas da FNP.

A movimentação dos contratos futuros do boi gordo, negociados na bolsa de mercadoria B3, apontam para patamares firmes ao logo do segundo semestre, o que deve se confirmar, principalmente pela continuidade dos bons volumes de exportação de carne e pela expectativa de afrouxamento do isolamento social no Brasil, observa a FNP.

No entanto, os leilões de animais de reposição ainda são realizados virtualmente, atendendo às restrições sanitárias de prevenção ao novo coronavírus. No Mato Grosso, maior produtor de carne do país, o volume de negócios com animais reposição segue aquecido, com leilões realizados quase diariamente, informa a FNP. Já no Pará e Tocantins, o mercado avança com menor liquidez em função da baixa disponibilidade de animais, tanto de categorias mais jovens como mais erados.

  • Compartilhe:

© Copyright - Todos os direitos reservados - Acrioeste 2024