Diretores da Acrioeste participam do lançamento da Pedra Fundamental do Hospital da Gente

O presidente da Associação Baiana de Pecuária (Acrioeste), Wagner Barbosa Pamplona e Gil Areas Machado, diretor secretário, participaram no último dia 23, do lançamento oficial da Pedra Fundamental do Hospital da Gente, em Barreiras.

O Instituto do Câncer do Oeste da Bahia (ICOB), é a entidade responsável pela administração do futuro Hospital oncológico, uma instituição hospitalar que atenderá os municípios do Oeste da Bahia com prevenção, diagnóstico e tratamento de câncer.

O ICOB é um projeto idealizado pelo Rotary Club Barreiras Rio de Ondas que em 2019 foi oficialmente reconhecido como uma organização da sociedade sem fins lucrativos. Emocionada com o início dessa primeira etapa, a presidente do ICOB ressaltou o propósito da instituição que é oferecer, com o apoio da população, os recursos necessários para o funcionamento integral do Hospital, que será referência em atendimento humanizado e qualificado para a oncologia, apoiando pacientes e seus familiares.

“Já são quatro anos de perseverança nesse projeto e para nós é uma vitória imensa chegar nesse momento do lançamento da pedra fundamental e que marca o início dessa conquista que é a construção do Hospital Oncológico”, salientou Marizete Zuttion.

Segundo informações do ICOB, cerca de um milhão de pessoas no Oeste da Bahia não podem contar com um hospital especializado no tratamento contra o câncer na região, e a dificuldade é ainda maior para os pacientes que precisam desse apoio no tratamento, tendo que deslocar mais de 900 km, muito deles através do SUS com o tratamento fora domicílio (TFD) em Salvador, encaminhados pelas secretarias de saúde dos municípios. Depois de concluído, o Hospital da Gente irá proporcionar mais conforto para esses pacientes com uma infraestrutura de tecnologia de ponta, respeito e muito amor, para isso, o Instituto pede a colaboração da população, de pessoas e empresas que desejam se associar como membros e contribuir nessa causa.

  • Compartilhe:

© Copyright - Todos os direitos reservados - Acrioeste 2024