Dia 06 tem Leilão da Agropecuária Jacarezinho em Cotegipe

A Agropecuária Jacarezinho, com atuação no setor pecuário desde 1993, com fazendas nos biomas de cerrado, pantanal e amazônico, o que garante que você adquira animais AJ adaptados à várias regiões do Brasil, realiza nos próximo dia 06 de agosto, um leilao presencial na fazenda Nova Terra, município de Cotegipe, Oeste da Bahia.

Na oportunidade serão ofertados 115 Touros Reserva, com 10 lotes extra touros teste de progênie que usamos doses de sêmen, dentro do nosso rebanho e distribuídos na CIA, com quatro touros contratados de CENTRAIS.

De acordo com os responsáveis pelo leilão, é possível afirmar, que o momento atual da pecuária e dos 200 touros que trabalharam na nossa estação, selecionamos os 115 melhores como um ‘presente’ aos clientes dos 30 anos de Agro Jacarezinho, para que nos anos subsequentes de melhora do preço da cria tenhamos resultados ainda melhor.

Serão colocados em oferta, além dos reservas, os melhores dentro da seleção, além de seis lotes de Fêmeas CEIP prenhas, totalizando 30 novilhas e mais três lotes de dez bezerras desmama.

O rebanho Jacarezinho é avaliado pela CIA de Melhoramento e os animais possuem avaliação genômica. Os touros são certificados pelo Ministério de Agricultura e Pecuária (Mapa) com o Certificado Especial de Identificação e Produção (CEIP) garantindo assim sua superioridade genética.

Os organizadores relatam que o leilão touros reserva é muito famoso atender 60% dos clientes ativos da Agropecuária Jacarezinho e também por demandar animais para mais de 15 estados do país, uma vez que há mais de 30 anos a fazenda vem selecionando animais para ganho de peso, precocidade sexual, fertilidade e acabamento de carcaça. As fêmeas são desafiadas a partir dos dez meses de idade, garantindo a busca constante pela precocidade sexual.

  • Compartilhe:

© Copyright - Todos os direitos reservados - Acrioeste 2024