Comleite Oeste Bahia realiza nova reunião para discutir ações e andamento do Leite Oeste Bahia

Foi realizado na manhã de ontem, 22, na sede da Associação dos Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), mais uma reunião da Cadeia Produtiva do Leite do Oeste da Bahia.

Na pauta da reunião estavam as realizações e ações em andamento do Leite Oeste Bahia, as ações do Comleite no Bahia Farm Show, atitudes a serem incrementadas em continuidade aos temas das propostas elencadas durante o 1º Encontro da Cadeia Produtiva do Leite do Oeste da Bahia, bem como a elaboração do Estatuto Social da Comleite.
Após a reunião, os participantes se deslocaram até o projeto de Irrigação Nupeba, em Riachão das Neves, onde será implantada a Fazenda Modelo do Leite e da Fruticultura.

A Fazenda Modelo contará com o apoio da Associação dos Criadores de Gado do Oeste da Bahia (Acrioeste), Aiba, Crio Consultoria em Agronegócios, Comleite, Sindicato dos Produtores Rurais de Barreiras e Codevasf.

O secretário Municipal de Indústria, Comércio e Serviços de Barreiras, Carlos Costa marcou presença na reunião e se colocou à disposição do Projeto Leite Oeste Bahia.

Segundo Ubirajara Zapponi, da Crio Consultoria em Agronegócios, uma nova reunião ficou marcada para o próximo dia 10 de junho, onde deverá ser votado o estatuto da entidade. “Também deveremos trabalhar no fechamento dos temas das sete mesas temáticas realizadas durante o 1º Encontro da Cadeia Produtiva do Leite, ocorrido no final do mês de novembro do ano passado, para que possamos traçar o plano de ações do Projeto Leite Oeste Bahia”, comentou Zapponi, ressaltando que esse plano de ações deverá ser apresentado em todas as instâncias envolvidas no fortalecimento da Cadeia Produtiva do Leite na Bahia.

  • Compartilhe:

© Copyright - Todos os direitos reservados - Acrioeste 2024