CNA quer democratizar os resultados obtidos no Projeto Biomas

Iniciativa, que completou dez anos, teve por objetivo unir reflorestamento em propriedades rurais com foco em economia

Portal DBO

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) lançou na manhã de ontem, 10, o Projeto Biomas, em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). Após 10 anos de projeto, que teve por objetivo unir reflorestamento em propriedades rurais com foco em economia, com práticas de agrofloresta e integração lavoura-pecuária-floresta, o presidente da CNA, João Martins, disse que pretende “democratizar os resultados obtidos no Projeto Biomas“. “Não adianta termos o conhecimento sem difundi-lo”, citou.

Propriedades rurais dos seis biomas brasileiros – Amazônia, Cerrado, Mata Atlântica, Pantanal, Caatinga e Pampa – participaram do projeto e várias conseguiram recuperar áreas degradadas e também aumentar a produtividade e renda, como por exemplo de pimenta-rosa e café.

Também presente ao lançamento do Projeto Biomas, o presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Celso Moretti, lembrou que 21 unidades e mais de 400 pesquisadores da empresa de pesquisa participaram da iniciativa.

Para o coordenador de Sustentabilidade da CNA, Nelson Ananias, o Biomas entregou muito mais do que um pacote de soluções de recomposição florestal. “Ele coloca o produtor rural brasileiro dentro da legalidade; alia produção e preservação”.

  • Compartilhe:

© Copyright - Todos os direitos reservados - Acrioeste 2024