CNA pede prorrogação do prazo de entrega das informações do Valor de Terra Nua

Fonte Canal Rural

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) solicitou a Receita Federal do Brasil a prorrogação do prazo para a prestação das informações sobre o Valor de Terra Nua (VTN). De acordo com a Instrução Normativa nº 1877/2019, os municípios e o Distrito Federal que possuem convênios com a Receita têm até o dia 30 de abril para lançar os valores no Sistema de Preços de Terras (SIPAT), que vão compor a declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (ITR).

Segundo o coordenador do Núcleo Econômico da CNA, Renato Conchon, com o distanciamento social, ocasionado pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), produtores e sindicatos rurais não estão participando das reuniões nas prefeituras para o levantamento desses valores.

“A CNA pede a prorrogação desse prazo, pois a não participação efetiva dos sindicatos rurais nessas reuniões pode levar a supervalorização dos preços das terras, o que pode trazer insegurança jurídica e aumento da carga tributária para os produtores”, disse.

  • Compartilhe:

© Copyright - Todos os direitos reservados - Acrioeste 2020