China suspende embargo à carne bovina do Brasil

Venda tinha sido suspensa no início de março após detecção de caso atípico de vaca louca no Pará. Exames descartaram risco de contágio do rebanho; governos ainda não detalharam decisão

Fonte G1.com

O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, disse que o governo da China suspendeu o embargo à importação de carne bovina produzida no Brasil.

A decisão foi informada pelo governo brasileiro três dias antes de o presidente Luiz Inácio Lula da Silva embarcar para a China, onde deve se encontrar com Xi Jinping para discutir, entre outros temas, avanços na pauta comercial entre os países.

A Embaixada da China no Brasil ainda não divulgou a decisão oficialmente. Até a publicação desta reportagem, os dois governos ainda não tinham informado a data precisa para a retomada das vendas.

Fávaro embarcou para a China na última segunda, 20, quase uma semana antes da comitiva presidencial, e se reuniu com o ministro responsável pelo controle aduaneiro do país asiático, Yu Jianhua.

Lula vai à China com 240 empresários, ministros e parlamentares, incluindo 90 representantes do agronegócio. Os empresários custearão a própria viagem.

  • Compartilhe:

© Copyright - Todos os direitos reservados - Acrioeste 2024