Caminhão usado para transportar gado furtado fica preso em ponte

Abordado pela PM, o motorista não soube dizer a procedência dos animais; furto aconteceu na tarde do dia anterior

Fonte Canal Rural

Um ladrão de gado se deu mal após o caminhão gaiola usado para transportar os animais furtados ficar preso na ponte Córrego Jenipapo, que dá acesso ao município de Bandeirantes, no Tocantins.

O caso aconteceu no começo desta semana. Equipes da Patrulha Rural, ligada à Polícia Militar, receberam a informação de que o veículo, com placa de Colinas do Tocantins, estava preso na ponte, carregado de gado.

Quando questionado pelos militares, o motorista não sobre dizer a procedência do carregamento e contou que só estaria fazendo o frete a pedido de terceiros. Ele também não tinha a Guia de Trânsito Animal (GTA), exigida para transportar o gado.

Os policiais reconheceram o registro dos animais e pediram a presença do proprietário no local. Uma vez lá, o dono dos animais confirmou que os animais eram dele e disse não ter feito nenhuma venda. Segundo ele, as 20 cabeças de gado tinham sido furtadas na tarde do dia anterior.

“Os animais foram entregues ao proprietário após perícia no local, e o veículo junto com o condutor apresentados à autoridade policial da Central de Flagrantes”, comunica a PM.

  • Compartilhe:

© Copyright - Todos os direitos reservados - Acrioeste 2024