Boi gordo na B3 atinge maior valor da história e vai a R$ 181,40 por arroba

Fonte Canal Rural

As cotações do boi gordo na B3 atingiram nesta quinta-feira, 17, o maior valor da história da bolsa. Durante o pregão, o contrato para outubro de 2020 atingiu a máxima de R$ 181,40 por arroba.

O analista da Scot Consultoria Hyberville Neto, afirma que o fato é incomum para o período. Até o momento, há 380 contratos abertos para negociação. “Em anos mais calmos, essa movimentação com um ano de antecedência não ocorre. Não é comum essa movimentação”, afirma.

A alta acontece por conta da expectativa de preços firmes do boi, puxados pela demanda da China, que sofre com um surto de peste suína africana. “Nossas exportações nas duas primeiras semanas de outubro foram de oito mil toneladas por dia, aumento de 30% na comparação mensal e anual”, comenta.

Segundo ele, o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) divulgou recentemente um relatório confirmando expectativa de incremento nas importações de carne bovina pelos chineses tanto para 2019 como para 2020. “O crescimento no acumulado dos dois anos se mantém bem expressivo”, diz.

  • Compartilhe:

© Copyright - Todos os direitos reservados - Acrioeste 2024