Bahia Farm Show: Leilão da Acrioeste supera expectativa do mercado

 

O Leilão de gado da Associação dos Criadores de Gado do Oeste da Bahia (Acrioeste), realizado no último dia 02, durante a Bahia Farm Show, em Luís Eduardo Magalhães, superou a expectativa do mercado e se consolida como um dos mais importantes eventos da pecuária regional.

 

Tido como uma importante vitrine para a pecuária do oeste da Bahia, O Leilão da Acrioeste vem apresentando um crescimento significativo em presença de público e principalmente quando se trata da qualidade e do alto padrão genético dos animais, além de uma grande oportunidade de negócios para os criadores do Matopiba, região que engloba os estados de Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia.

 

Todos os lotes de animais, divididos na raça Nelore e seus cruzamentos industriais foram comercializados no leilão, que teve animais de cruzamentos Angus, além de animais tricróss, resultantes do cruzamento entre as raças Senepol x Red Angus x Nelore. Foram ofertados animais de criadores dos municípios de Angical, Barreiras, Jaborandi, Mansidão e Luís Eduardo Magalhães.

 

Segundo os organizadores, os valores ofertados pelos lotes de animais agradaram vendedores e compradores. A média final por animal fechou em 1.266,00, com preço final por arroba comercializado por R$ 170,00.
Ao ressaltar o sucesso desta parceria, o presidente da Acrioeste, Stefan Zembrod, acredita que o leilão aproxima os agricultores da pecuária incentivando a integração lavoura-pecuária. “O valor médio de cada animal ficou em R$ 170,00 por arroba e o leilão teve 100% de liquidez, com venda de todos os lotes trazidos, o que reforça a qualidade dos animais negociados”, afirma ele, que aposta no Leilão Bahia Farm Show como referência na região.

O presidente da Bahia Farm Show e da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Celestino Zanella, reforçou durante a abertura do evento que a feira não existe apenas para vender máquinas. “É uma feira que cresce a cada dia e amplia ainda mais os horizontes dentro do agronegócio. Uma prova disso é o sucesso da pecuária nos negócios realizados no Leilão da Acrioeste”.

 

Social – Desde a primeira edição do leilão na feira, há quatro anos, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Luís Eduardo Magalhães prepara um buffet com petiscos e bebidas vendidos durante o evento, cuja renda é revertida para a entidade filantrópica. Adelar Geller, proprietário da Fazenda Agroeste localizada no município de Mansidão, doou um bezerro Nelore, arrematado pelo criador Antonio Balbino de Carvalho Neto, que redoou para uma segunda rodada de leilão, vendido em seguida para um comprador de Baianópolis. De forma solidária, o campeão olímpico de vôlei de praia, Emanuel, angariou com a sua presença mais apoio ao evento ao solicitar dos presentes, incentivo à entidade.

  • Compartilhe:

© Copyright - Todos os direitos reservados - Acrioeste 2024