Animais com alto padrão genético foram destaque no Leilão Acrioeste na Bahia Farm Show 2016

O leilão de gado da 12ª Bahia Farm Show teve como destaque as raças zebuínas Nelore e Guzerá; as raças européias Angus e Aberdeen Angus e seus cruzamentos industriais. Esses animais são conhecidos pela longevidade, fertilidade e precocidade, principais características obtidas através de melhoramento genético. Organizado pela Associação dos Criadores de Gado do Oeste da Bahia – Acrioeste – o leilão foirealizado no penúltimo dia da Feira, 27 de maio (sexta-feira), e contou com um público estimado em cerca de 500 pessoas, entre compradores e criadores do oeste da Bahia e estados vizinhos.

Foram ofertados 500 animais entre bezerros machos e fêmeas para cria, recria e engorda, além de algumas novilhas prenhas. Os animais eram provenientes de diversos municípios da região Oeste da Bahia, que segue em constante expansão no que se refere a pecuária. Conforme os dados da Acrioeste, hoje o Oeste baiano possui um rebanho estimado em mais de dois milhões de cabeças, com ênfase para o gado de corte.

Para o presidente da instituição, Stefan Zembrod, é importante também mostrar ao produtor rural a importância da união entre a agricultura e a pecuária. “A integração entre os sistemas de produção é possível com pouco investimento e o produtor não precisa deixar sua cultura. Ele pode usar a pecuária durante a seca, como uma ‘safrinha’, aproveitando ao máximo o resíduo da agricultura”, destaca.

  • Compartilhe:

© Copyright - Todos os direitos reservados - Acrioeste 2024