Alimentar o presente com os olhos no futuro

Fonte Scot Consultoria

“Desenvolvimento sustentável é o desenvolvimento capaz de suprir as necessidades da geração atual, garantindo a capacidade de atender as necessidades das futuras gerações. É o desenvolvimento que não esgota os recursos para o futuro”.

Essa definição surgiu na Comissão Mundial sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, criada pelas Nações Unidas para discutir e propor meios de harmonizar dois objetivos: o desenvolvimento econômico e a conservação ambiental.

Nesse contexto, a atividade pecuária pode ser caracterizada hoje em dia, principalmente, pela mudança de paradigmas entre os produtores rurais, conscientes de seu duplo papel na sociedade: alimentar o presente preservando para o futuro.

As transformações na produção pecuária, frente a essas responsabilidades, vêm ocorrendo de maneira exemplar e cada vez mais pecuaristas aderem a este novo modelo sustentável de produção, cientes de sua importante missão para com a humanidade.

Sérgio Raposo de Medeiros, em seu último artigo, traz à luz questões acerca da percepção negativa sobre a produção animal, abrindo os olhos para a adoção de uma visão mais ampla de sustentabilidade, abandonando de uma vez por todas os preconceitos sobre atividade pecuária, para avançarmos para um mundo mais próspero e justo.

  • Compartilhe:

© Copyright - Todos os direitos reservados - Acrioeste 2024