Agora é hora de comprar o gado que será vendido daqui a dois anos

Para Davi Teixeira, sócio fundador e diretor do Serviço de Inteligência em Agronegócios, retomada das chuvas no Rio Grande do Sul e preço baixo na pecuária abrem oportunidades de investimento

Fonte Portal DBO

As chuvas que foram registradas no Rio Grande do Sul nos últimos dias ajudam muito na perspectiva de mudança para um cenário mais favorável na pecuária, mesmo não sendo, ainda, algo consolidado para todo o estado.
Contudo, os pecuaristas trabalham com um momento de baixa de preços, o que não traz alento. Especialistas alertam, porém, que a crise é a melhor oportunidade para investimentos futuros.

Para Davi Teixeira é neste momento que os criadores devem pensar na compra de bezerras.

Ele afirma que dentro de um ciclo de um a dois anos estes animais comprados agora estarão prontos para a venda, com ágio e mais valorizados. “O mercado que aparentemente é de crise, porque na verdade é de baixa com os preços reduzidos em todas as categorias da pecuária, pode ser encarado como uma oportunidade de investir, pois está bom para comprar”, explica Teixeira.

O especialista deixa claro, contudo, que até mesmo para isso é preciso organização por parte do produtor. “Não adianta aproveitar esta parte da oportunidade por preços se as coisas não estiverem organizadas dentro da propriedade com a questão, sobretudo, da alimentação a que estes animais serão submetidos”, alerta.

  • Compartilhe:

© Copyright - Todos os direitos reservados - Acrioeste 2024