Adab aponta que 55% do rebanho da Bahia está vacinado

1ª etapa da campanha contra febre aftosa termina hoje

Fonte g1.com/BA

Os criadores de bovinos e bubalinos (búfalos) de todo o estado têm até hoje, 31, para adquirir as vacinas contra a Febre Aftosa, conforme calendário da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab). Cerca de 55% do rebanho consta como vacinado e já declarado no sistema da agência.

O prazo regulamentar para a declaração de vacinação dos animais de todas as idades é até 19 de junho. Segundo a Adab, a I Etapa da Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa não terá prorrogação e a partir do de quinta-feira, 1°, a venda de vacinas só poderá ocorrer mediante autorização da agência.

O rebanho baiano está estimado em 12,5 milhões de cabeças e, até a manhã desta terça, cerca de 10,5 milhões de doses já foram comercializadas. Ainda estão disponíveis aproximadamente 6,5 milhões de doses em estoque nas distribuidoras e revendas de todo estado.

Os produtores que ainda não fizeram a declaração da vacinação e a geolocalização de suas propriedades devem procurar o escritório da agência mais próximo à sua fazenda para finalizar os procedimentos desta etapa.

Após a vacinação dos animais, o produtor deve fazer a declaração da vacinação. O procedimento pode ser realizado através do site da Adab ou em qualquer escritório da Agência. É preciso apresentar a relação de bovinos e bubalinos nascidos, mortos e vacinados, discriminados por quantidade, sexo e idade, juntamente com a nota ou cupom fiscal de compra da vacina.

  • Compartilhe:

© Copyright - Todos os direitos reservados - Acrioeste 2024