Acrioeste realizará dois leilões na Bahia Farm Show

 

Os leilões serão dias 30 de maio e 01 de junho, quarta e sexta-feira, respectivamente, e integram a programação oficial da feira e surge como uma excelente opção para a compra e venda de gado com a qualidade e o alto padrão genético.

De acordo com os organizadores, dois fatores foram considerados para inserir um novo leilão durante a feira. O primeiro, é o de abrir um canal exclusivo para comercialização de animais cruzados das raças Aberdee Angus e Red Angus. A abertura de um espaço de comercialização para essas raças se faz necessária em função dos criadores estarem optando por esses animais pela qualidade da carne e os anseios do mercado por um produto mais nobre. Já o outro ponto levado em conta é a vitrine que a Bahia Farm Show representa na exposição de marcas e produtos. A feira está consolidada como importante espaço para o fechamento de negócios, é um local estratégico para a realização dos leilões.

Já o tradicional Leilão de Gado de Corte da Acrioeste, específico para criadores de gado da raça Nelore, será na véspera do encerramento da Bahia Farm Show, sexta-feira, 01. Serão ofertados animais para cria e recria, como touros aptos para reprodução, bezerros e bezerras, além de garrotes e novilhas, preferencialmente oriundos dos criatórios que fazem genética de melhoramento de Nelore. A expectativa dos organizadores é que todos os currais estejam lotado, atingindo uma média de 500 animais disponíveis para a comercialização em cada dia de negócios.

A região oeste da Bahia possui um rebanho estimado em dois milhões de cabeças, com ênfase para o gado de corte. A raça predominante é a Nelore, e em menor escala, a Guzerá, os cruzamentos da raça Angus e o gado de leite.

  • Compartilhe:

© Copyright - Todos os direitos reservados - Acrioeste 2024