Acrioeste passa a ter atuação em todo o território baiano, um dos temas de sua Assembleia Geral Extraordinária

Nessa sexta feira, dia 20 de Maio de 2022, o novo Conselho Administrativo da Acrioeste se reuniu em Assembleia Geral Extraordinária para deliberar acerca do novo estatuto da entidade, marcando assim a reestruturação, modernização e profissionalização da gestão triênio 2022/25.

Um dos temas destaques do novo estatuto reside na nova denominação da entidade que passa a se chamar Associação Baiana de Pecuária, preservando, no entanto, a sua sigla já reconhecida e consolidada em toda a região, a marca ACRIOESTE.

Além disso, foram realizadas algumas alterações para tornar a Acrioeste mais apta e qualificada para gerir e executar projetos diversos que possam contribuir ainda mais para a consolidação da pecuária no Oeste Baiano e em todo o Estado da Bahia.

Essas mudanças visam fortalecer, qualificar, profissionalizar e ampliar a atuação da entidade, que já possui um notório reconhecimento regional, passando a estender as suas atividades para todo o território baiano.

A pecuária do Oeste Baiano tem se destacado no cenário regional e nacional, seja pela integração Lavoura-Pecuária, seja pela implementação de tecnologias no campo, contribuindo de forma primorosa para o desenvolvimento da economia do país. Assim, as entidades de representação deste segmento econômico devem estar sintonizadas, comprometidas e estruturadas para, de fato, poderem contribuir efetivamente com o crescimento deste segmento e com a evolução sustentável deste setor.

O presidente da Acrioeste, Wagner Barbosa Pamplona, enfatizou que a Acrioeste já conquistou credibilidade e importância com o excelente trabalho desenvolvido ao longo dos anos para a evolução da pecuária do Oeste, estando comprometido, neste momento, juntamente com toda a nova Diretoria, com a ampliação da atuação da entidade e também com sua modernização e profissionalização, buscando maior eficiência e resultados em prol do desenvolvimento sustentável da pecuária baiana.

CONSELHO ADMINISTRATIVO DA ACRIOESTE: TRIÊNIO 2022/25

Presidente: Wagner Barbosa Pamplona