Acrioeste participa do lançamento da Operação Safra

A Associação dos Criadores de Gado do Oeste da Bahia (Acrioeste), através de seu presidente Mario Mascarenhas, marcou presença no lançamento da Operação Safra ocorrido na manhã de hoje, 23, na sede da Base Avançada (Bavan) do Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar, no aeroporto do município de Barreiras.

A iniciativa garante o reforço do policiamento no oeste do estado, com ações preventivas e repressivas contra grupos especializados em furtos e roubos de grãos e gado, de produtos destinados à agropecuária em geral, de defensivos agrícolas, entre outros crimes.

O titular da Secretaria de Segurança Pública (SSP), Ricardo Cesar Mandarino, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Paulo Coutinho, presidentes e diretores de entidades ligadas ao agronegócio e prefeitos e vereadores dos municípios da região Oeste da Bahia participam do lançamento da operação, que está no oitavo ano consecutivo.

Realizada em parceria com a Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), a Operação Safra abrange 24 municípios da região. Durante as sete últimas edições, a Polícia Militar fez abordagens, apreensões e recuperação de veículos e cargas.

Durante o evento o presidente da Acrioeste manteve contato com o secretário de Segurança Pública Ricardo Cesar Mandarino, com o diretor geral da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), Oziel Oliveira, entre outras autoridades, oportunidade em que repassou as demandas e preocupações do setor da pecuária bovina.

  • Compartilhe:

© Copyright - Todos os direitos reservados - Acrioeste 2024