Acrioeste marcou presença no Fórum Regional debate Sustentabilidade no agronegócio

A Associação Baiana de Pecuária (Acrioeste) marcou presença no Fórum Regional do Sistema Plantio Direto e Sustentabilidade do Oeste da Bahia e foi representada pelo diretor financeiro Mario Cezar Mascarenhas.

O evento, realizado na sede da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), no Complexo Bahia Farm Show, em Luís Eduardo Magalhães, contou com debates voltados à temática do Sistema do Plantio Direto (SPD), Sustentabilidade e relatos de experiências como formas de fortalecer a agricultura aplicada da região.

Estiveram presentes produtores rurais, acadêmicos, pesquisadores e representantes do setor agrícola do Matopiba, região que envolve os Estados de Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia.

O evento foi promovido pela Aiba e pela Federação Brasileira do Sistema do Plantio Direto (Febrapdp), contando com o apoio de entidades do agronegócio baiano, a exemplo da Acrioeste.

Os cinco painéis temáticos abordaram: Uso de biológicos; Rotação de culturas e plantas de coberturas; Carbono; e Fitossanidade como fator de sustentabilidade e o Lançamento do 19° Encontro Nacional de Plantio Direto.

Após cada painel foi aberto momento para debate que contou com a participação do público presente.

  • Compartilhe:

© Copyright - Todos os direitos reservados - Acrioeste 2024