5ª Oeste Genética é aberta com participação popular e proposta de aprimorar o melhoramento genético do rebanho regional

 

A 5ª Oeste Genética, realizada em conjunto com o XV Fórum de Pecuária do Oeste da Bahia, I Fórum de Pecuária de Leite e o II Fórum Agroindustrial, foi aberta na noite de quinta-feira, 23, no Tatersal do Parque de Exposições Engº. Geraldo Rocha.

Até o próximo domingo, 26, pecuaristas, pesquisadores, estudantes, técnicos, veterinários e agrônomos estarão reunidos em torno de palestras, leilões e discussões que visam à difusão de pesquisa e tecnologia com foco na melhoria genética do rebanho do oeste baiano.

No primeiro dia do evento foi realizado, na parte da manhã, o I Fórum de Pecuária de Leite e a tarde, o II Fórum da Agroindustrial do Oeste do Estado da Bahia. Já o dia 24 foi reservado em sua totalidade para o XV Fórum de Pecuária, que teve como tema central ‘A eficácia do campo refletida nos lucros’.

No sábado, 25, a partir das 15h, acontece o Leilão de Gado da Acrioeste, oportunidade para que criadores possam arrematar animais com genética de ponta, melhoradores de rebanhos.

Já no último dia, domingo, 26, será realizado o 12º Leilão Prova de Ganho em Peso a Pasto. Serão ofertados 180 touros Nelore PO e 60 matrizes Nelore PO. Organizado por Antonio Balbino Empreendimentos Agropecuários, o evento será transmitido para todo o Brasil pelo Canal do Boi.

  • Compartilhe:

© Copyright - Todos os direitos reservados - Acrioeste 2024