56º Leilão Virtual Japaranduba Ganar bate recorde em vendas

O 56º Leilão Japaranduba Ganar: Genética que entrega resultados, bateu recorde em comercialização dos animais ofertados, com mais de 50% de aumento no faturamento em relação ao leilão realizado em 2020, com média geral acima de 20 mil reais por cabeça. Isso deve-se muito no acréscimo real de mais de 55% na média obtida com a venda dos animais.

Segundo Claudio Paranhos, proprietário da Japaranduba Fazendas Reunidas, o leilão teve 100% de liquidez, tendo criadores da Bahia como principais clientes. “Além disso, vendemos para criadores de outros estados da Federação, comprovando mais uma vez que os leilões promovidos pela Japaranduba são de abrangência nacional. Vale ressaltar que o leilão foi bastante pulverizado, com 85 compradores diferentes”, comentou.

Outro fator que comprova a qualidade genética da Japaranduba, refere-se a procura pelos animais da fazenda. “Tivemos dois grandes destaques no 56º Leilão Virtual Japaranduba Ganar. O Touro JANKAR Japaranduba que havia sido contratado pela Central de Coleta de Sêmen CRV Lagoa, foi arrematado em 50% pelo valor superior a 110 mil reais por um grupo do Estado da Bahia. A metade do animal foi adquirida por Carlos Teixeira da Sementes Grão Fértil (Luís Eduardo Magalhães) e Nicanor da Módulo Rural (Vitória da Conquista)”, comemorou o empresário rural, ressaltando ainda que o destaque das fêmeas foi a Matriz 4858 que foi arrematada em lance superior a 240 mil reais.

O 56º Leilão Japaranduba comprova mais uma vez que a genética produzida no Oeste da Bahia faz frente aos principais estados criadores de gado e não deixa nada a desejar nos quesitos rusticidade, precocidade, docilidade e ganho de peso.

O evento foi oficializado pela ABCZ, PMGZ e pela Nelore do Brasil, que traz chancela de controle de qualidade, além da assessoria de Marcelo Miranda (ABCZ) e Vinícius Sobral (VS Assessoria Pecuária).

  • Compartilhe:

© Copyright - Todos os direitos reservados - Acrioeste 2024