
Diretores da Associação Baiana de Pecuária (Acrioeste) estiveram presentes em encontro com o prefeito de Barreiras, Otoniel Teixeira, para tratar de diversos assuntos de interesse do setor agropecuário do município, em especial a implantação da Arena Multiuso de Barreiras.
O equipamento, que integra o plano de governo da atual gestão, contemplará em sua estrutura um parque para exposições, diversos outros equipamentos e visa impulsionar negócios, atrair investimentos e oferecer um espaço moderno para a realização de eventos, feiras, leilões e capacitações.

Durante o encontro, o prefeito destacou a importância do projeto como ferramenta de valorização do setor produtivo e de integração com a população. “A construção da Arena Multiuso será um marco para Barreiras. Estamos falando de uma estrutura que irá prestigiar a agropecuária, fortalecer o agronegócio — pilares da nossa economia — e, ao mesmo tempo, abrir espaço para o lazer, a cultura e a qualificação profissional. Essa escuta aos produtores é essencial para criarmos um projeto que atenda às reais necessidades do setor”, afirmou Otoniel Teixeira.
O presidente da Acrioeste, Gil Arêas, avaliou positivamente a iniciativa de ouvir o segmento agropecuário desde o início da concepção do projeto. “Foi um encontro extremamente produtivo. A gestão municipal demonstra compromisso ao incluir o setor produtivo nessa fase. Tenho certeza de que, juntos, construiremos um parque moderno, que vai atender Barreiras e toda a região Oeste com excelência”, afirmou, ressaltando que o espaço deverá contar com um Centro de Treinamento com alojamentos e refeitório, áreas com experimentos de forragens voltadas para o pastoreio ou silagem, espaço para leilões, entre outras atividades.
“A Acrioeste tem uma forte parceria com a Federação de Agricultura e Pecuária da Bahia (FAEB), que dispõe de uma grande oferta de cursos, e o que nos falta no momento é um espaço adequado para trazer essas capacitações para a região. Com esse novo Parque Multiuso, teremos a possibilidade de aprofundar ainda mais essa parceria”, concluiu o presidente da Acrioeste.

Durante o encontro, também foi sugerido pelos diretores da entidade que o Hospital Veterinário, que o município pretende criar em Barreiras, seja construído dentro desse novo local.
Com a implantação da Arena Multiuso, Barreiras reforça sua posição de liderança no cenário agropecuário baiano, criando condições para o crescimento sustentável, o estímulo à inovação no campo e a geração de novas oportunidades para toda a população.



