Acrioeste elege nova diretoria – Gestão 2019/2021

Foi eleita no último dia 29, os novos diretores da Associação dos Criadores de Gado do Oeste da Bahia (Acrioeste). Eleita por aclamação, a nova diretoria comandará as ações da entidade na gestão 2019/2021.

Antes da eleição ocorrida às 18h, a diretoria que hora deixa o comando da associação, apresentou aos sócios presentes o balanço financeiro do período 2016/2018 e teve as contas aprovadas por unanimidade.
Entre a apresentação do balanço da gestão e a eleição da nova diretoria, o então presidente interino, José Maria Albuquerque Júnior falou sobre as ações desenvolvidas pela diretoria e o empenho em fortalecer ainda mais a entidade, o que ajudou a tornar a Acrioeste uma entidade respeitada e referência estadual no setor pecuário.

Após empossado, o atual presidente, Mario Mascarenhas disse do desafio em presidir a Acrioeste, mas que com o apoio dos demais membros da diretoria procurará fazer um trabalho de honra e de respeito. “Vamos identificar as necessidades básicas da região e buscar soluções. O Oeste da Bahia tem um nome muito forte e é reconhecido nacionalmente como um celeiro de alimentos e nós como entidade temos por obrigação mostrar o quanto a pecuária regional é desenvolvida”, disse Mascarenhas, ressaltando que quanto mais forte for a Acrioeste, mas representatividade a entidade terá perante aos órgãos competentes.

Sócio fundador em 1994 e primeiro presidente da Acrioeste, o pecuarista Antônio Balbino de Carvalho Neto, que na gestão passada era diretor de eventos, nesta nova administração assume o cargo de vice-presidente. Para ele as matrizes produtivas no Oeste da Bahia são de tal forma organizada que ganharam notoriedade e são exemplos para as demais entidades do país. “Embora em escala um pouco menor do que as associações de produtores de grãos e fibras, a Acrioeste soube galgar seu espaço na cadeia produtiva do agronegócio baiano, sendo uma das impulsionadoras da economia regional desde seu início e na carruagem do avanço do agronegócio baiano a pecuária caminha lado a lado e tem a capacidade de desenvolver uma pecuária mais moderna possível. A pecuária não é só uma atividade fortalecedora do processo de integração lavoura/pecuária, mas sim uma matriz produtiva muito importante e fundamental para o sucesso dos demais setores do agronegócio”, relatou Antônio Balbino.

Um dos mais recentes pecuaristas a integrar o quadro associativo da Acrioeste, o empresário e produtor rural Gil Areas Machado enfatizou que uma associação para ser forte e representativa é preciso ter respeito. As pessoas têm que olhar para uma entidade e verem nela respeito e integridade e isso a Acrioeste tem de sobra, graças ao trabalho de todas as diretorias que por aqui passaram desde sua fundação em 1994.

Nova diretoria gestão 2019/2021

Presidente: Mario Cezar Mascarenhas
Vice-presidente: Antônio Balbino de Carvalho Neto
Diretor Secretário: Paulo Miotti
Diretor Secretário Adjunto: Ápio Claudio L. Medrado Santos
Diretor Financeiro: José Maria de Albuquerque Júnior
Diretor Financeiro Adjunto: João Paulo Lucena Oliveira
Diretor de Eventos: Adelar Geller
Diretor de Eventos Adjunto: Carlos Antônio Menezes Leite

Conselho Consultivo

Ronaldo Ausone Lupinacci
Stefan Zembrod
Cezar Augusto Tumelero Busato
Ian David Hill
Cezar Lucena Borges
Fernando Cezar Oliveira Rizério
Alvimar Lobo Alvim
Ademar Juliani
Davyd Urbano Bessa
José Aldari de Souza Mendonça
Gil Areas Machado
Luís Claudio de Souza Paranhos
Alexandre Magno de Araújo

  • Compartilhe:

© Copyright - Todos os direitos reservados - Acrioeste 2024