Acrioeste e Crio Consultoria promovem mais uma reunião da Cadeia Produtiva do Leite do Oeste da Bahia

Foi realizado na manhã de hoje, 04, na sede da Associação dos Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), mais uma reunião da Cadeia Produtiva do Leite do Oeste da Bahia. Promovida pela Crio Consultoria em Agronegócio e pela Associação dos Criadores de Gado do Oeste da Bahia (Acrioeste), a reunião contou com a participação de diversas entidades que trabalham pelo fortalecimento da Cadeia Produtiva do Leite no Oeste do Estado.

Entre os objetivos da reunião está a criação de uma Comissão da Cadeia Produtiva do Leite do Oeste da Bahia, primeira Comissão regional voltada para a produção de leite no interior da Bahia, a exemplo da Comissão Baiana do Leite, coordenada pela Federação de Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (Faeb).

No encontro foram apresentado os resultados das sete mesas temáticas do 1º Encontro da Cadeia Produtiva do Leite do Oeste da Bahia, realizado em Barreiras, no final de novembro de 2018. Essas mesas temáticas analisaram e debateram os principais problemas, as soluções, as principais propostas e as possibilidades de realização.

De acordo com Ubirajara Zapponi, diretor da Crio Consultoria em Agronegócios, essa comissão empossada irá analisar os resultados obtidos, lapidar as informações e apresentar um documento na Faeb, em Salvador, para as entidades que compõem a Cadeia Baiana do Leite.

Fazem parte da Comissão Regional representantes de todas as entidades da Cadeia Produtiva do Leite do Oeste da Bahia, a exemplo de associações, cooperativas, técnicos de órgãos públicos municipal, estadual e federal, laticinistas, entre outros.

  • Compartilhe:

© Copyright - Todos os direitos reservados - Acrioeste 2024